UMA INIGUALÁVEL COPPA CAIPIRA

UMA INIGUALÁVEL COPPA CAIPIRA

A Coppa ou Sacol é preparada com a sobrecoxa do suíno, um corte caracterizado pela gordura marmorizada. É uma carne nobre. Especialmente condimentada com sal, pimenta, cravo, outras ervas aromáticas e massageada à mão. É defumada lentamente em fumeiros especiais, como é feito tradicionalmente há mais de 600 anos, e depois conduzida à sua maturação, que dura 8 meses. O Mofo Branco, característico da Coppa, faz parte da identidade do produto maturado, responsável pela formação do aroma, sabor e conservação.

Nosso produto tem 8 meses de maturação no sal e especiarias, 100% artesanal e natural, feito com porcos caipiras nascidos e criados em fazenda, em São Roque de Minas, Serra da Canastra. Até serem abatidos, os animais passam por três etapas: aos 60 dias vão para confinamento por 40 dias para ganharem peso. Se alimentam com soro de leite, milho e comida à vontade, são vacinados e castrados (os machos); depois vão para regime de semi confinamento por mais 30 dias, nesta etapa o soro e retirado da alimentação, comem pasto e milho duas vezes por dia. Ficam em piso de cimento, para ganharem estrutura. Quando atingem 100 quilos (aproximadamente 6 meses) passam para o regime aberto, onde fuçam na lama, comem verduras, legumes, frutas, raízes, ficam com outros animais, completamente soltos.

O diferencial na criação dos porcos se traduz no resultado das peças de salumes fabricadas em Pirinópolis, interior de Goiás, para onde a carne e levada depois que os animais são abatidos. Pedro, o mestre salumeiro, dá trato às carnes e depois 8 meses de intensos trabalhos, que vão do corte, preparo e tempero, até o controle de umidade e temperatura, estão maduros salumes que combinam sabor, aroma, textura e muita tradição.

Das peças de Salumeria, a Coppa seja talvez a mais conhecida. Porém, com características peculiares como a que oferecemos, exemplo de rusticidade, tradição no modo de preparo, origem caipira do porco, é raridade. Há muitas maneiras de se degustar essa iguaria. Pães e queijos caem muito bem. Vinhos e cervejas são bebidas perfeitas e têm suas notas aguçadas, se acompanhadas por fatias bem cortadas.

Mantenham sob refrigeração em em embalagem bem fechada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Olá!

Clique abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp

× Peça pelo WhatsApp. Clique aqui!