O NECTAR DA NATUREZA: MEL

O NECTAR DA NATUREZA: MEL

Temos muita satisfação de oferecer os mais incríveis meles que a natureza nos pode proporcionar. extraídos de regiões imaculadas do ponto de vista da pureza ambiental, Vale do Jacu (Aiuruoca) e Engenho da Serra (Itamonte), temos o privilégio de de contar com produtos 100% puros, com todas as propriedades que o bom mel registra.

Ambos os apiários estão em floresta nativa, portanto a florada é mista, o chamado Mel Silvestre. As regiões estão livres da agricultura extensiva o que as livre da pulverização de defensivos químicos, pesticidas etc. Ou seja, a floresta é preservada e as abelhinhas vivem com plena vitalidade e saúde.

Cada apicultor tem seus custos de colheita, armazenamento, potes, transporte etc. Portanto seus preços de venda variam. Suas estações de colheitas podem variar, assim como a quantidade colhida por um e outro. Ressaltamos tais fatos para esclarecer as variações de valores do produto: por serem similares, daremos preferência ao produto mais barato, mas para não ficarmos sem oferta, por vezes teremos o produto com o preço um pouco mais elevado, na falta de acesso ao de menor preço.

Existem peculiaridades sobre o mel que devem ser compartilhadas: o mel puro açucara e a forma de trazê-lo ao estado líquido e colocando o pote em Banho Maria, sem deixar a água ferver, com paciência a alquimia se dará; a Bolha de um mel de qualidade sempre subirá rápido ao virar o pote de cabeça para baixo; evite comprar mel em litro, a não ser que tenha certeza da procedência – é bastante comum fraudes com o produto colocados nesse tipo de vasilhame. O mel é envazado em pote.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Olá!

Clique abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp

× Peça pelo WhatsApp. Clique aqui!