O caprino dourado do Brasil.

O caprino dourado do Brasil.

O Névoa Valençuai tem origem na Serra do Salitre, região das Minas Gerais. O queijo é 100% feito de leite cru, de rebanho de cabras da própria propriedade onde é produzido. Tem um paladar suave e massa macia. O fato de as cabras serem ordenhadas nas cercanias do laboratório onde o queijo é produzido, não dá tempo de criar acidez no leite, o que colabora com o sabor.

O Leite de cabra é considerado um alimento funcional, o que significa produzir, além das funções nutricionais básicas, efeitos metabólicos e fisiológicos benéficos à saúde.

O Valençuai é produzido em pequeníssima escala, na região do Campo das Vertentes, no município mineiro de Barbacena. O queijo ganhou medalha de ouro em um festival internacional: Mondial du Fromage – França (2019). Tendo se tornado o primeiro queijo brasileiro da categoria a alcançar o prêmio.

Depois da massa pronta, temperada e modelada, o Valençuai recebe uma fina camada de carvão vegetal em suas paredes laterais. O carvão vegetal promove maior alcalinidade à massa, o que protege o queijo do ataque de bactérias e fungos nocivos à qualidade do produto, além do efeito visual à peça.

O Névoa Valençuai é ideal para acompanhar vinhos brancos secos, saladas e torradas neutras.

É recomendado o consumo com o queijo ainda fresco. Este é o principal motivo de ser produzido em tamanho pequeno. Porém, enquanto não se consome, deve-se manter sob refrigeração.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Olá!

Clique abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp

× Peça pelo WhatsApp. Clique aqui!