O CAFÉ E O QUEIJO

O CAFÉ E O QUEIJO

Queijo Tulha

O primeiro queijo brasileiro medalha de ouro no mais importante festival internacional de mestres queijeiros, o World Cheese Awards. Preciso dizer mais?

O terroir do tulha tem aroma e sabor de história, presente no seu leve toque de café. Uma herança da antiga produção da Fazenda Atalaia, em Amparo, interior de São Paulo. Fundada em 1870 para atender ao mercado cafeicultor da época, a propriedade foi toda adequada para o investimento atual: a criação e produção de queijos artesanais. E o tulha tem esse nome por ser armazenado nas grossas e altas prateleiras de taipa de pilão, uma técnica de prensar o barro em formas de madeira onde eram guardadas as sacas de café. Imagine que cada peça pode ficar ali até um ano, numa temperatura entre 16 e 22 graus, maturando sem nenhum outro processo, nenhuma outra interferência humana. Só esperando chegar ao ponto…

E que complexidade de sabor! Massa quebradiça, pouco salgado, um quê adocicado e acidez equilibrada. Um queijo especial para ocasiões especiais. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Olá!

Clique abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp

× Peça pelo WhatsApp. Clique aqui!