CACHAÇA ARTESANAL DA ROÇA – ENVELHECIDA

CACHAÇA ARTESANAL DA ROÇA – ENVELHECIDA

Cachacinha boa tem que descer redondo, mas não só: tem que deixar o gostinho de cana fresca na boca. Um cachacista conhece a boa pinga só de olhar a tonalidade. Minas Gerais tem a fama de boa produtora de cachaça. Nós temos a cachacinha do João, do Sítio Pinheirinho, de uma roça lá das cercanias de Itamonte (MG).

Aprendemos com o João que, antes de mais nada, para se fazer uma boa pinga há de se ter paciência. Além de uma boa terra para se plantar a cana, claro. A Garapa com João só vira Mosto quando quer, ao seja, é a natureza que comenda o processo.O João costuma dizer que é espectador.

Temos a versão Branquinha e Envelhecida da cachaça que o João Produz. A Branquinha é a cachaça nova, recém saída do alambique, tirada depois da Cabeça ser dispensada. Tem por volta dos 37 graus de teor. A Envelhecida é a Branquinha que foi para um barril de carvalho (o nosso tem mais de 80 anos de uso). Fica de 6 meses a 1 ano descansando. A madeira filtra a pinga e nos devolve mais mansa, com aproximadamente 35 a 36 graus de teor, sem aldeídos.

Nossas garrafas têm 700 ml, vidro, tampa de rosca. Não há prazo de validade para o produto. Deve ser guardado em local fresco e manter a tampa fechada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Olá!

Clique abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp

× Peça pelo WhatsApp. Clique aqui!